Servidores do Cabo ameaçam entrar em greve

Categoria denuncia que 50% dos servidores recebem salário mínimo


Com o objetivo de cobrar aumento salarial, o Sindicato dos Trabalhadores do Cabo (Sintrac), realizou na manhã  desta segunda-feira (03/04), um protesto em frente do Largo da Estação, no Centro do Cabo, rumo ao Centro Administrativo (CAM).

De acordo com o coordenador do Sintrac, Sandro Guimarães, os trabalhadores exigem 20% de reajuste salarial, além da implementação do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) geral dos trabalhadores. Vale ressaltar que a categoria afirmou que se não houver retorno por parte do governo municipal,  eles ameaçam podem entrar em greve.

“Este ano o Cabo arrecadou R$ 672  milhões e quase 50% dos servidores têm salário mínimo”, denunciou o coordenador do Sintrac. A categoria exige uma audiência com o prefeito Lula Cabral para expor a situação.

Outro lado

O secretário de Governo do Cabo, Luiz Pereira, informou que os servidores tiveram aumento na remuneração de 7,8% em março referente à inflação de 2011. “Temos uma relação de muito respeito com os servidores. Prova disso, é que durante nossa gestão não houve greve”, afirmou o secretário.

Fonte: Portal Calheta

Esse post foi publicado em Vereador no Bairro 2011. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário